Estratégias de CRM para alavancar o customer lifetime-value

Brahma

a Brahma é uma das principais marcas da Ambev, que por sua vez pertence a AB Inbev, o maior grupo cervejeiro do mundo com marcas como Budweiser, Corona, Stella Artois, Beck's, Leffe, Hoegarden entre outras. O Chopp Brahma Express é um canal de e-commerce onde os consumidores podem solicitar através da internet a chopeira da Brahma para tomar em sua casa.

Desafio

Alavancar as vendas do e-commerce de forma eficiente, melhorando o relacionamento com a base de clientes, estruturando um plano de CRM (Customer Relationship Management) com uma visão única dos clientes.

Solução

A Enext foi contratada para desenhar o plano de jornada do consumidor e Implantar as estratégias de CRM, na qual fosse possível se comunicar com o consumidor final de diferentes formas de acordo com a fase em que ele se encontram no ciclo de vida online.

Para tanto foram desenvolvidas e implementadas réguas de relacionamento e e-mail marketing promocionais personalizados afim de atingir o desafio proposto.

Com isso a participação do canal E-mail Marketing mais que dobrou desde o inicio dos trabalhos.