Buscando tendências também no comércio digital

Canal

a Canal está presente em mais de 450 multimarcas conceituadas pelo Brasil e com 45 lojas próprias e franquiadas, algumas delas nos shoppings: Oscar Freire – FlagShop, Morumbi Shopping, Shopping Higienopolis, Iguatemi Brasilia, entre outras. A Canal Concept vem se consolidando à mais de 100 coleções como uma empresa dedicada a vestir mulheres em sintonia com seu tempo e vontades. Com um olhar contemporâneo e para o futuro, a Canal segue tendências internacionais e aplica essa interpretação na confecção de roupas para o público brasileiro.

Desafio

A Enext foi contratada para implementar a operação de e-commerce para a empresa. Até então a Canal tinha presença online através de parceiros, que cuidavam da marca em um modelo de fullcommerce, formato no qual outra empresa realiza toda a gestão de venda online, terceirizando tecnologia, marketing, atendimento e demais processos do negócio. Procuraram a Enext a fim de internalizar integralmente a operação e atender diretamente os clientes, proporcionando um atendimento personalizado, com melhor controle do negócio e aumento de margens.

Solução

A Enext foi responsável por todo o design, UX (user experience) e implantação da plataforma Vtex nesse novo desafio da Canal. Definiu uma solução para o e-commerce flexível e integrado com a solução de ERP Linx. Além disso, auxiliou na gestão de projetos e automatização da integração entre a Vtex e Linx, com o parceiro IT4 Solutions. Após a implementação do e-commerce com design inovador, integrado com o site institucional da marca e destaque nos looks das campanhas e das redes sociais como Instagram, o que gerou uma aceitação muito grande por parte dos consumidores. Para facilitar ainda mais a processo de compra, foram criadas diversas funcionalidades como a opção de compra via lookbook

“Nossa parceria com a Enext foi muito positiva, pois fizemos um trabalho a quatro mãos, proporcionando um resultado muito satisfatório para a Canal. Conseguimos desenvolver ao longo do projeto um layout inovador, moderno e funcional, com o objetivo de proporcionar aos clientes uma experiência de compra impecável.”

Aline Risso e Jacqueline Vaiano - Gerentes de Negócios On-line