Uma infinidade de produtos em um único site

Centauro

Fundada em 1981, a Centauro se consolidou como a maior rede de varejo de artigos esportivos da América Latina, trazendo o conceito inédito no Brasil de megaloja de esportes. São 189 lojas físicas espalhadas por todo o território nacional que disponibilizam as principais marcas do segmento como Nike, Adidas, Mizuno, Puma, Asics, Everlast, Under Armour, Timberland, Oakley, Mormaii e muito mais. A grande abrangência territorial também proporciona vantagens quando o assunto é e-commerce, já que os clientes podem efetuar trocas em qualquer uma das lojas.

Desafio

A gigantesca variedade de produtos disponíveis no e-commerce da empresa, de tênis de corrida a camisetas polo, passando por mochilas e acessórios, exigia uma estrutura apropriada para impedir que os usuários se percam em meio as opções e não encontrem o que procuram. A Centauro firmou uma parceria com a Enext com o objetivo de encontrar as ferramentas certas para melhorar a experiência dos usuários que acessavam o site, principalmente na parte de encontrabilidade de seu amplo volume de produtos.

Solução

Após algumas análises, a equipe da Enext identificou possibilidades de ganho com a implantação da solução de busca interna SLI Systems. A melhoria de conversão foi imediata e novas ferramentas foram implementadas como a Site Champion, para geração de tráfego qualificado para o site via SEO, e Navigation, responsável por sugerir novos produtos de acordo com os hábitos de compra do cliente.