Um chuchuzinho C2C de sucesso

enjoei :p

O Enjoei nasceu como um blog. A ideia do casal de empreendedores era muito simples, vender produtos usados para novos clientes. Com descrições divertidas e um visual descolado, o site tornou-se em pouco tempo um dos brechós virtuais mais usados do País com cerca de 1,6 milhão de produtos à venda e um constante crescimento..

Desafio

A Enext foi responsável por toda a conceitualização e definição do negócio, balizando as premissas financeiras para viabilizar o projeto. O Business Plan foi entregue e trouxe a segurança que os empreendedores e investidores precisavam. O resto é história, o Enjoei tem hoje mais de 2,3 milhões de fãs apaixonados pela marca, e é um chuchuzinho de website!

Solução

Em parceria com a Mobify, líder mundial em soluções para mobile commerce, a equipe da Enext criou uma versão do site apropriada para dispostivios móveis, sem perder a forte identidade da marca e pensando sempre na experiência dos consumidores ao acessar a loja virtual.

Por tratar-se de uma compra de impulso, onde o consumidor é motivado a comprar pela atratividade do produto e não pela necessidade de comprá-lo, foi definido que as peças deveriam ser o centro das atenções em todas as telas desenhadas pela equipe.

“Focamos em ser o mais objetivo possível. É um público que não quer perder muito tempo então tínhamos que ser bem diretos e tornar a compra acessível com poucos cliques. Além disso, por se tratar de uma marca nova, é importante que os diferenciais e as informações estejam o mais visíveis possível”, diz Heloísa Oliveria, designer de UX da Enext.

Outro ponto importante levado em consideração ao formular o projeto da versão mobile do e-commerce da Alekta foi permitir que o usuário busque por um produto em qualquer momento. “Independente da página que ele estiver, vai ter acesso à busca e a todas as categorias”, explica Heloísa.

Com design minimalista e um show de imagens dos produtos da marca, a nova versão mobile do site da Alekta resultou em uma melhora de 100% na taxa de conversão dos usuários de tablets e smartphones.