Inovando o mercado B2B

Furukawa

a história do Grupo Furukawa iniciou-se há mais de 130 anos no Japão com atividades em extração e processamento de cobre. A partir daí expandiu seus negócios para outros segmentos e regiões. Como uma empresa verdadeiramente globalizada, o Grupo Furukawa entende o quanto é necessário identificar e desenvolver produtos e soluções que atendam às expectativas do cliente de forma ágil. Somente dessa forma é possível contribuir para atender às necessidades do mercado onde atua: Ásia, América do Norte, Europa, África e América Latina.

No Brasil, a Furukawa Electric fornece infraestrutura de redes para uma comunicação rápida e inovadora, capaz de oferecer soluções completas adaptadas às necessidades da sociedade.

Desafio

A Furukawa precisava potencializar suas vendas B2B online. O objetivo era ter uma loja online inovadora que fosse capaz de vender suas soluções e sistemas, possibilitando a customização através da sua plataforma digital.

Entendendo que existem inúmeras peculiaridades do B2B que o diferenciam do B2C e fazem o desafio de levar a indústria para o comércio eletrônico ser ainda maior.

Solução

A Enext foi contratada para desenhar o plano de jornada do consumidor e Implantar as estratégias de CRM, na qual fosse possível se comunicar com o consumidor final de diferentes formas de acordo com a fase em que ele se encontram no ciclo de vida online.

Para tanto foram desenvolvidas e implementadas réguas de relacionamento e e-mail marketing promocionais personalizados afim de atingir o desafio proposto.

“Agência ágil e inovadora, que nos ajudou a desenvolver um bom modelo de trabalho integrado. As cabeças pensantes da Enext se somaram bem às da Furukawa, e hoje temos um time com alto poder de inovação e entrega.”

Guilherme M. Hoffmann | Head de eCommerce