Criando uma marca de moda de sucesso

Gallerist

quando as irmãs Carolina, Fernanda, Mariana e Amanda Cassou decidiram criar a Gallerist, referência em moda feminina com peças selecionadas a dedo, elas escolheram a Enext como parceira para estruturar e viabilizar o negócio.

“Em 2011 os blogs sobre moda estavam bombando, e junto com a Enext tivemos a ideia de criar um blog com conteúdo focado em novidades do mundo da moda e designers ainda pouco conhecidos pelo mercado, para depois criar um e-commerce e vender esses produtos que divulgávamos no blog”, diz Carolina Cassou, co-fundadora da Gallerist.

Desafio

Desde a fundamentação da ideia, passando pela elaboração do business plan, até a criação da identidade visual, todo o projeto foi feito em parceria com a equipe da Enext, que teve como objetivo criar uma marca que refletisse modernidade e simplicidade.

No ar desde 2011, a loja virtual conta com a curadoria das próprias irmãs, e o gosto refinado das curitibanas por peças modernas e originais vem conquistando clientes por todo o Brasil. Porém, o talento das irmãs não é o único responsável pelo sucesso da marca.

Solução

Desde o lançamento do Enext Dashboard, ferramenta onde é possível encontrar indicadores como Taxa de Conversão, Receita Aprovada, Índice de Recorrência e Giro de Estoque, a equipe da Gallerist não tira os olhos um dia sequer das métricas da loja virtual.

“O Enext Dashboard é uma ferramenta que nos dá um norte sobre o que fazer. Inclusive as quatro sócias olham as métricas do Dash todos os dias e falam, “vamos fazer uma ação, ou, vamos repensar alguma coisa”, diz a gerente da Gallerist, Flávia Duci.

Segundo Carolina, os e-mails diários enviados pelo Enext Dasboard com um resumo do desempenho do e-commerce no dia anterior são essenciais para a gestão do negócio. “Como viajamos muito, nem sempre podemos estar com um computador para checar os indicadores. Então, os e-mails diários funcionam muito bem pra gente. Os dados do Dashboard são como um radar para sabermos como está a performance do site”, diz.

A Enext é também a responsável pela gestão dos e-mails para a base de clientes da Gallerist. Nos últimos dois anos, o número de clientes que voltou a fazer compras através dos e-mails disparados cresceu 31%.