Aproximando-se dos leitores e impulsionando as vendas.

Livraria Cultura

com quase 70 anos de história, a Livraria Cultura é referência no mercado brasileiro com 18 lojas pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2. Os amantes dos livros e da arte em geral se sentem em casa nas instalações da Cultura, e a versão online da Livraria não poderia ser diferente.

Desafio

Agilidade, eficiência e proximidade com seus consumidores, foram esses três fatores que levaram a Livraria Cultura a buscar mais uma novidade: o lançamento da versão mobile de seu e-commerce.

Solução

O projeto foi feito em parceria com a Enext. Para que o processo fosse realizado de forma efetiva, a empresa utilizou a Mobify, líder do segmento de soluções de mobile commerce. As mudanças melhoraram a experiência dos usuários que acessavam o site por tablets e smartphones, e as vendas em dispositivos móveis aumentaram 40%.

Douglas Santi, gerente de internet da Livraria Cultura, credita a evolução da operação à agilidade e precisão da execução. "Nós enxergamos que o movimento era esse, precisávamos estar juntos de nossos clientes e a versão mobile possui uma margem de crescimento imensa. Queremos estar juntos nessa evolução" explica.

"O mobile é o futuro das vendas e da comunicação entre empresas e consumidores. Como especialistas do setor, estamos atentos ao movimento que está ocorrendo nele e aplicamos as melhores soluções disponíveis para entregar os melhores resultados" finaliza Gabriel Lima, cofundador da Enext.