Redesign da loja virtual e potencialização no número de pedidos.

Maria Filó

A rede de lojas de moda feminina Maria Filó nasceu no Rio de Janeiro, em 1997. Tudo começou com o trabalho em tricô rico em cores de Célia Osório. O negócio foi crescendo e depois de 20 anos, a Maria Filó conta com mais de 60 lojas pelo Brasil.

Sob a direção criativa de Roberta Ribeiro, filha de Célia Osório, a loja mantém a sua essência exaltando a feminilidade através de suas criações originais e detalhistas, valorizando as mulheres e as deixando mais especias ainda.

Desafio

A história da Enext com a Maria Filó já existia, mas fazíamos só o trabalho de Mídia. A loja já contava com um comércio eletrônico, mas operava em modo full commerce, onde não tinha o controle das operações. A rede gostaria de cuidar de tudo internamente, como a logística, estoque etc. Tínhamos que fazer a equipe da Maria Filó cuidar do que é deles, o próprio ecommerce.

Solução

Para incluir a equipe da Maria Filó no processo de uma loja virtual, reestruturamos todo o site, já adequando para desktop e mobile usando a Plataforma Vtex. Também continuamos com todo o trabalho de mídia e captação de leads para aquisição, retenção e conversão de clientes.

O trabalho em conjunto da equipe Maria Filó com a Enext resultou no atingimento da meta estipulada para o primeiro mês de operação em apenas 4 dias! Além disso, nós aumentamos em mais de 300% a média de pedidos por dia.

“Acreditamos que para emocionar nossos clientes precisamos sempre surpreender positivamente, de forma bem-humorada, criativa, com organização, planejamento e visão. Para o novo projeto do e-commerce buscamos a Enext, pois percebemos que nossos valores estão em perfeita sintonia. A atenção a cada detalhe, o trabalho colaborativo e, principalmente, o comprometimento na entrega dos resultados." Equipe de E-commerce Maria Filó