Gerando engajamento através de conteúdo segmentado

Roche Diabetes Care

Fundada em 1896, a Roche é líder mundial em biotecnologia e uma das maiores indústrias farmacêuticas do mundo.

A Roche tem como objetivo desenvolver e fabricar fármacos inovadores com qualidade, e que melhorem a qualidade de vida do homem.

Problema

A Enext foi contratada para estudar o perfil do público-alvo do portal “Accu-Chek - De bem com a Vida” e montar uma estratégia de comunicação a fim de trazer novos usuários, e também engajar os leitores frequentes do portal, com conteúdos segmentados.

Solução

Nós fizemos o desenho da jornada do paciente de acordo com o escopo nos passado e através das segmentações para diferentes públicos, tivemos os seguintes resultados:

10x mais engajamento no Facebook em 5 meses, triplicamos o número de sessões e o número de novos usuários e os acessos mobile quintuplicaram.

“A proximidade do time Enext e o profundo entendimento do target foi fundamental para aproxima-los da marca Accu-Chek através da redes sociais. Além de gerar o engajamento em nosso Portal de conteúdo, passamos a ter maior relevância nos mecanismos de busca e consequentemente nas citações da marca em nossos meios digitais. Esse é só o começo, ainda teremos muitos cases de sucesso!”

Arthur Santos - Analista de Marketing Digital