Planejamento e estruturação do projeto de uma grande marca

Schutz

Uma das quatro marcas da Arezzo&Co, a Schutz foi fundada em 1995 por Alexandre Birman, na época com 19 anos. A marca surgiu com a liberdade de desenvolver linhas de produtos com design mais arrojado, consolidando-se ao longo dos anos como a marca que reflete o esprito da mulher jovem contemporânea.

Desafio

A Enext foi contratada para planejar e implementar a operação de e-commerce da Schutz, que não possuía nenhuma experiência prévia de comércio eletrônico. O primeiro passo foi a definição de um plano de negócios e das diretrizes estratégicas da operação. A conclusão foi que para a marca que já fazia sucesso no Brasil e no exterior se estabelecer nas plataformas digitais seria necessário ter uma solução tecnológica escalável, uma operação logística terceirizada e uma equipe de gestão, marketing e atendimento interna em uma estrutura separada das demais áreas da empresa.

Solução

A Enext ajudou a criar e estruturar uma gerência de Webcommerce, responsável por todo o canal online, através do desenho de processos, contratação e capacitação de pessoal. Também foi estruturado um plano de comunicação interno para que os colaboradores da Arezzo&Co tivessem contato com o projeto de e-commerce.

Além disso, a Enext ajudou a implementar a solução, desde o desenho da RFP e contratação dos fornecedores, passando por toda a gestão PMO do projeto até o Go Live. Atuando de forma ativa para capacitar o time de e-commerce da Schutz nas soluções contratadas e nos processos desenhados.