Consultoria de CRM que gera resultado

Sephora

Com mais de 1.900 lojas em 29 países, a Sephora é considerada a maior rede de produtos de beleza para varejo do planeta. Atualmente faz parte do grupo LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo. Ingressou no Brasil em 2010.

A Sephora não é apenas uma loja de maquiagem, perfumaria, cuidados com os cabelos, acessórios, produtos de corpo e banho; ela é considerada uma pioneira no quesito beleza, graças à sua variedade inigualável de produtos de prestígio, serviços de especialistas, ambiente de compras interativo e inovação.

Desafio

Com o foco em vendas e buscando melhorar o relacionamento com seus clientes, a Sephora tinha um grande desafio dividido em duas etapas: primeiro promover o engajamento nos consumidores cadastrados do seu mailing, explorando conteúdos temáticos, promovendo categorias e produtos e tornando esse canal cada vez mais relevante.

Em seguida era a antecipação de promoções e exclusividades para esses consumidores fidelizados, oferecendo razões para continuarem acompanhando as mensagens e defendendo a marca.

Solução

Em parceria com a Enext, foi possível notar uma evolução significativa no volume de receita gerado através dos canais de CRM, foram 8% nos primeiros 5 meses de 2016 se comparado ao mesmo período de 2015. Se considerarmos somente a receita vinda através das ações de e-mail marketing o aumento foi de 25%. Além disso a participação dos canais na receita total do e-commerce subiu 7%, ajudando a melhorar a margem e recorrência da empresa como um todo já que são dois indicadores indispensáveis para avaliar a saúde de uma loja virtual.

Tudo isso foi possível através de uma consultoria ativa realizada pela equipe da Enext dentro da empresa, vivendo o dia-a-dia da loja e desenvolvendo ações como: Higienização da base de contatos e melhoria da reputação da marca junto aos provedores de e-mail (entregabilidade), estratégias especificas para esse canal, plano de ação de melhores horários e dias para realizar ações, garantir que 100% das ações estejam preparadas para smartphones além de ajudar o time de CRM na tarefa de evangelizar as outras áreas da empresa sobre a importância do relacionamento com os clientes para o crescimento da Sephora.