Desempenhando mais com menos investimento.

Staples

a multinacional Staples entrou no mercado latinoamericano em 2004 ao adquirir a argentina OfficeNet. Após se consolidar como uma das maiores fornecedoras de material para escritório do Brasil, a empresa deu início a sua operação de e-commerce em 2010.

Desafio

“Em 2014 precisávamos implementar um novo layout no site, e fomos atrás de alguém que tivesse capacidade de executar as novas features, promover melhorias de usabilidade além de ter experiência com a plataforma Vtex. Escolhemos a Enext pela experiência da empresa no ramo e pelo trabalho realizado com grandes empresas”, diz Rafael Serefian, supervisor de marketing da Staples.

Solução

Um dos serviços que resultou rapidamente em indicadores positivos para a empresa foi a criação de landing pages estratégicas de acordo com a época do ano, além de hotsites especiais para datas como o Dia dos Pais, e a Volta às Aulas. Após o início da parceria, a taxa de conversão do site aumentou mais de 4 vezes.

Os bons resultados fizeram com que a Staples contratasse também o serviço de gestão de e-mails, a fim de melhorar a recorrência e a aquisição de clientes. “Nós nunca tivemos um caminhão de dinheiro para investir, então o desafio era reduzir os gastos com e-mails, mas não deixar os resultados caírem”.

A Enext foi responsável por criar a régua de relacionamento da empresa e desenvolver diversas campanhas para ativar a base de clientes. “O pessoal fez um trabalho muito legal para limpar a nossa base, retirando os e-mails que não interagiam. Começamos a enviar menos e-mails, mas ser mais efetivos nos disparos”.

O trabalho de otimização de CRM voltado para os lojistas clientes da Staples envolveu a criação do e-mail de Boas Vindas, apresentando os motivos para escolher a Staples como parceira do negócio, o e-mail Jeito Certo, mostrando os benefícios de fazer parte do programa de compras para empresas, além do e-mail de Última Compra, sugerindo a aquisição dos mesmos produtos 30 dias após o último pedido.