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Gabriel Lima Enext

Apresentação: Gabriel Lima

20 métricas e indicadores para melhorar a eficiência do e-commerce: comparando diferentes resultados em diferentes categorias.

DPaschoal

Um e-commerce feito especialmente para o seu carro

antes mesmo do boom da indústria automotiva no Brasil na década de 50, a DPaschoal já iniciava suas operações em Campinas, no interior de São Paulo, em 1949. Nas mais de seis décadas de história, a empresa acompanhou o crescimento do setor, fez sucesso ao ser pioneira na exportação de pneus, além de estar sempre atenta às novidades do mercado.

Hoje, o grupo DPaschoal é composto por oito empresas, incluindo o centro automotivo DPaschoal, a distribuidora de autopeças DPK, o e-commerce de autopeças AutoZ, além dos diversos programa sociais e de incentivo a capacitação de profissionais da área.

Case DPaschoal Case DPaschoal
Case DPaschoal Case DPaschoal

problema

A atuação do grupo no e-commerce B2C limitava-se a uma unidade de negócios independente, – o AutoZ, loja de pneus peças e acessórios no ar há 15 anos. A proposta da parceria era transformar o dpaschoal.com.br em um e-commerce multicanal, indo de encontro com a proposta de valor da empresa, voltada para o serviço de alta qualidade e para a satisfação do cliente.

“Pensar em multicanal não significa necessariamente pensar só na experiência de compra. Ser multicanal é também levar toda estratégia de posicionamento e atendimento ao cliente para todas plataformas”, diz Gabriel Lima, CEO da Enext.

solução

Em parceria com a plataforma de e-commerce Hybrids/SAP e a consultoria francesa Keyrus para viabilizar a implantação técnica, a Enext lançou a operação de e-commerce da Dpaschoal em setembro de 2015, e durante o primeiro mês no ar já atingiu excelentes resultados. A taxa de rejeição caiu 30% em relação à versão anterior de seu portal e o tempo médio de navegação foi 40% superior.

Adotando a tendência de atuar em diferentes frentes simultâneas, a estratégia multicanal buscou se adequar às recentes mudanças no comportamento do consumidor. Pensando nisso, a grande capilaridade das lojas físicas da DPaschoal por todo o território nacional foi um dos pontos positivos da operação online, pensada de maneira integrada ao restante do negócio desde sua concepção.

“O pneu é um produto que demanda instalação, além de ser pesado e desajeitado de se receber e transportar. Isso faz com que seja muito pequena a parcela de pessoas que queiram receber em casa. Por isso, oferecemos a opção de comprar online inclusive os serviços, e fazer a retirada do produto e atendimento nas lojas físicas pelo país”, explica Henrique Cavalhieri, gerente de e-commerce da Dpaschoal.

Resultado

Outra preocupação muito grande foi educar o público sobre como escolher os pneus e qual a hora certa de trocá-los. Por isso, o site conta com vídeos e infográficos que ajudam o cliente a comprar o produto certo, na hora certa.

“Cerca de 30% dos clientes que chegam hoje nas nossas lojas físicas querendo trocar o pneu ou efetuar outro serviço no carro não precisam de fato, fazê-lo. Nesses casos, a loja informa ao cliente que não é preciso trocar. Levamos esse mesmo conceito para a loja online. Caso o usuário compre um produto ou serviço e constatemos na loja física que não há necessidade, devolvemos o valor pago ao cliente. É um compromisso da Dpaschoal” afirma Cavalhieri.

Atualmente, a loja virtual da Dpaschoal já possui mais de 300 produtos e serviços no ar. Para 2016, a previsão é que 20% dos consumidores da marca passem primeiro pelo site da loja antes de concluir uma compra.