fechar

como podemos ajudar?

  • São Paulo

    Rua James Watt, 84, 13 Andar
    04576-050 - Brooklin

    +55.11.3078.0430 | 3071.3100 | 3073.1510

ou chega ai e toma uma com a gente :]

  • São Paulo

    Rua James Watt, 84, 13 Andar
    04576-050 - Brooklin

    +55.11.3078.0430 | 3071.3100 | 3073.1510

  • New York

    19 West 34th Street, Suite #1018

    +1 929 235 1096

Enext Dashboard

ecommerce cloud

se é possível medir é possível aprimorar

conheça nossas soluções

dashboard smart campaign
Dashboard enext
  • Carolina

    carolina cassou

    “Os dados do Dashboard são como um radar para sabermos como está a performance do site”

  • Luis

    Luis Fernandes
    Camisarias Colombo

    “O Dashboard consolida os dados, facilitando a busca de informação”

quem usa

venha aprimorar seus resultados com essas empresas:

Gabriel Lima Enext

Apresentação: Gabriel Lima

20 métricas e indicadores para melhorar a eficiência do e-commerce: comparando diferentes resultados em diferentes categorias.

essilor

Fullfilment self-service para óticas

a fabricante de lentes oftalmicas Essilor é uma das empresas francesas de maior alcance global, operando em mais de 100 países.

A empresa é detentora de marcas renomadas como as lentes progressivas Varilux, lentes em policarbonato Airwear e lentes anti-reflexo Crizal. Atualmente, uma a cada duas lentes progressivas vendidas no mundo é da Essilor.

Case essilor Case essilor
Case essilor Case essilor

problema

A Enext foi contratada para planejar e implementar a operação de e-commerce da Essilor. Primeiramente foi aprovado junto a Diretoria no Brasil e na França o plano de negócios do projeto, onde optou-se pela criação de uma empresa terceira subsidiária do grupo.

Era necessária a contratação de uma solução tecnológica escalável, operação logística interna em modelo cross-docking com os fornecedores, e com o time de gestão, marketing e atendimento dedicados na cidade de São Paulo.

solução

A Enext auxiliou o time de gestão da Essilor a estruturar o modelo de comunicação do negócio, visto que o mercado de lentes possui baixa maturidade em comércio eletrônico, seria necessário o buy-in junto ao público de interesse para a evolução do projeto.

Foi feita a capacitação do time responsável pelo e-commerce através do desenho de processos, desenho do organograma e job description e treinamento do pessoal na estruturação da operação de cross-docking em São Paulo.

Além disso, a Enext implementou as soluções tecnológicas escolhidas através de sua metodologia de gestão de projeto, sempre atuando de forma ativa para capacitar o time de e-commerce nas soluções contratadas e nos processos desenhados.

Resultado