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Enext Dashboard

ecommerce cloud

se é possível medir é possível aprimorar

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dashboard smart campaign
Dashboard enext
  • Carolina

    carolina cassou

    “Os dados do Dashboard são como um radar para sabermos como está a performance do site”

  • Luis

    Luis Fernandes
    Camisarias Colombo

    “O Dashboard consolida os dados, facilitando a busca de informação”

quem usa

venha aprimorar seus resultados com essas empresas:

Gabriel Lima Enext

Apresentação: Gabriel Lima

20 métricas e indicadores para melhorar a eficiência do e-commerce: comparando diferentes resultados em diferentes categorias.

gallerist

Criando uma marca de moda de sucesso

Quando as irmãs Carolina, Fernanda, Mariana e Amanda Cassou decidiram criar a Gallerist, referência em moda feminina com peças selecionadas a dedo, elas escolheram a Enext como parceira para estruturar e viabilizar o negócio.

“Em 2011 os blogs sobre moda estavam bombando, e junto com a Enext tivemos a ideia de criar um blog com conteúdo focado em novidades do mundo da moda e designers ainda pouco conhecidos pelo mercado, para depois criar um e-commerce e vender esses produtos que divulgávamos no blog”, diz Carolina Cassou, co-fundadora da Gallerist.

Case Gallerist Case Gallerist
Case Gallerist

problema

Desde a fundamentação da ideia, passando pela elaboração do business plan, até a criação da identidade visual, todo o projeto foi feito em parceria com a equipe da Enext, que teve como objetivo criar uma marca que refletisse modernidade e simplicidade.

No ar desde 2011, a loja virtual conta com a curadoria das próprias irmãs, e o gosto refinado das curitibanas por peças modernas e originais vem conquistando clientes por todo o Brasil. Porém, o talento das irmãs não é o único responsável pelo sucesso da marca.

solução

Desde o lançamento do Enext Dashboard, ferramenta onde é possível encontrar indicadores como Taxa de Conversão, Receita Aprovada, Índice de Recorrência e Giro de Estoque, a equipe da Gallerist não tira os olhos um dia sequer das métricas da loja virtual.

“O Enext Dashboard é uma ferramenta que nos dá um norte sobre o que fazer. Inclusive as quatro sócias olham as métricas do Dash todos os dias e falam, “vamos fazer uma ação, ou, vamos repensar alguma coisa”, diz a gerente da Gallerist, Flávia Duci.

Segundo Carolina, os e-mails diários enviados pelo Enext Dasboard com um resumo do desempenho do e-commerce no dia anterior são essenciais para a gestão do negócio. “Como viajamos muito, nem sempre podemos estar com um computador para checar os indicadores. Então, os e-mails diários funcionam muito bem pra gente. Os dados do Dashboard são como um radar para sabermos como está a performance do site”, diz.

A Enext é também a responsável pela gestão dos e-mails para a base de clientes da Gallerist. Nos últimos dois anos, o número de clientes que voltou a fazer compras através dos e-mails disparados cresceu 31%.

Resultado

Para melhorar o desempenho da Gallerist nos dispositivos móveis, a Enext promoveu a implementação da plataforma Mobify, líder global em soluções mobile. A tecnologia adaptou o site da loja para uma versão apropriada para tablets e smartphones, e após a implementação, a taxa de conversão dos usuários de dispositivos mobile aumentou 35% em dois meses.

O crescimento dos resultados da marca, impulsionado pela constante análise de métricas e indicadores, chamou a atenção do Shopping Cidade Jardim, um dos mais requintados de São Paulo, que convidou as irmãs a montarem sua primeira loja física. E as empreendedoras tem sonhos ainda maiores. Entre as aspirações das irmãs Cassou estão criar a própria marca da Gallerist, e até exportar.

“Nosso e-commerce nunca vai deixar de existir. É a alma do negocio. É de onde viemos e é o que sabemos fazer. A meta é continuar crescendo, vender bastante e expandir cada vez mais”, diz Flávia.