Uma das quatro marcas da Arezzo&Co, a Schutz foi fundada em 1995 por Alexandre Birman, na época com 19 anos. A marca surgiu com a liberdade de desenvolver linhas de produtos com design mais arrojado, consolidando-se ao longo dos anos como a marca que reflete o esprito da mulher jovem contemporânea.
A Enext foi contratada para planejar e implementar a operação de e-commerce da Schutz, que não possuía nenhuma experiência prévia de comércio eletrônico. O primeiro passo foi a definição de um plano de negócios e das diretrizes estratégicas da operação. A conclusão foi que para a marca que já fazia sucesso no Brasil e no exterior se estabelecer nas plataformas digitais seria necessário ter uma solução tecnológica escalável, uma operação logística terceirizada e uma equipe de gestão, marketing e atendimento interna em uma estrutura separada das demais áreas da empresa.
A Enext ajudou a criar e estruturar uma gerência de Webcommerce, responsável por todo o canal online, através do desenho de processos, contratação e capacitação de pessoal. Também foi estruturado um plano de comunicação interno para que os colaboradores da Arezzo&Co tivessem contato com o projeto de e-commerce.
Além disso, a Enext ajudou a implementar a solução, desde o desenho da RFP e contratação dos fornecedores, passando por toda a gestão PMO do projeto até o Go Live. Atuando de forma ativa para capacitar o time de e-commerce da Schutz nas soluções contratadas e nos processos desenhados.
carolina cassou
gallerist
“Os dados do Dashboard são como um radar para sabermos como está a performance do site”
Luis Fernandes
Camisarias Colombo
“O Dashboard consolida os dados, facilitando a busca de informação”