nova geração de consumidores

novosconsumidores_03
consumidores conhecem marcas e não canais

As marcas precisam de uma comunicação consistente com seus consumidores.

novosconsumidores_06
caminho de compra não é mais linear

A popularização dos smartphones mudou com o cenário do comércio.

novosconsumidores_12
interação relevante com consumidor é crucial

Necessidade de endereçar escolhas de estilos de vida e preferências.

novosconsumidores_09
mudança em todo o cenário do comércio

A jornada de compra é diferente e utiliza-se de muitas interações, em diversos locais.

Estratégias para o varejo e a experiência de compra do consumidor

Estratégia multicanal
para comércio eletrônico

Para desenvolver uma experiência de compra relevante para uma

loja multicanal é vital entender os 3 pontos de interesse de seu consumidor

strategy-omni-channel-diagram

Disciplinas de Negócios

strategy-e-commerce-diagram

Marketing e Vendas

Estratégia Comercial e de Marketing, Integração Multicanal, Layout/Arquitetura, Dispositivos Móveis, SAC e Televendas, Políticas Promocionais (Descontos, Frete Grátis, etc), Experiência in-store, Branding, Relacinoamento com Franqueados, Políticas de Parcelamento, Digital CRM, Mídia Online e Mídias Sociais.

Tecnologia

Plataforma, Front-End, Back-End, ERP, Hosting, Anti-Fraude, Gateway, Integrações, Legados

Operação e Logística

Armazenagem, Giro de Estoque, Segurança e Eficiência Operacional, Processos e Automação, Logística Reversa, Picking-Packing-Posting, Logística Fracionada, Administrativo, Fiscal e Contábil, Gestão de Transportadoras.

Recursos Humanos

Organograma funcional para e-commerce, Sinergias, Treinamentos, Endomarketing, Job Description, Políticas de RH, Cultura Organizacional, Gestão de Mudança. Integração com Loja Física e Consultores

Disciplinas de Projetos

Disciplinas-DE-PROJETOS