3x mais resultados com campanhas direcionadas

Mash.

Há mais de 40 anos a Mash é referência no mercado de moda íntima masculina,ditando tendências e se fazendo presente no dia-a-dia do brasileiro. No e-commerce da empresa, é possível encontrar diversas marcas licenciadas como Colcci, Bad Boy e Chili Beans, além da conceituada marca Mash. Em sua fábrica, localizada na zona leste de São Paulo, são produzidas mais de 2 milhões de peças por mês.

Desafio

Quando decidiu iniciar suas operações de e-commerce, em 2014, a empresa firmou uma parceria com a Enext para estruturar seu Business Plan e tirar do papel o plano de criar o novo canal de vendas da empresa, o mash.com.br. “A gente se preocupa muito com a qualidade da operação. Desde o início todo o projeto foi feito com os serviços de consultoria da Enext”, diz Gustavo Vidal, Diretor Online da Mash.

No ano seguinte, além dos serviços de consultoria, a Enext passou também a trabalhar na otimização da performance da loja virtual e no gerenciamento das campanhas de retenção de clientes.

Solução

Para alavancar os números relacionados a recorrência dos clientes que compravam no site da Mash, a equipe enfrentou um desafio natural do ramo de atuação da empresa. “É um produto que é moda mas não é moda, justamente por não ser um “produto desejo”, mas sim um “produto necessidade”, explica Gustavo.

“O público masculino não é um consumidor muito assíduo na internet, principalmente deste tipo de produto que não é algo que se compra todos os meses. Mas mesmo assim, conseguimos atingir números muito bons de recompra”, diz Michele Monteiro, Gerente de Contas da Enext. Após o início das campanhas gerenciadas pela Enext, o percentual de clientes que voltou a comprar no site da Mash cresceu mais de 100%.

Já quando o assunto é a otimização da performance do site, os novos layouts desenvolvidos pela equipe da Enext impulsionaram a conversão e, consequentemente, as vendas da Mash. Um dos pontos importantes para o crescimento dos resultados da marca foi a criação de landing pages e hotsites exclusivos para datas específicas como o ano novo, o Carnaval ou a Black Friday.

A meta da empresa daqui pra frente é investir nas plataformas mobile, além de desenvolver novos projetos para fidelizar cada vez mais seus clientes e continuar aumentando a rentabilidade da operação.

De acordo com os números do Enext Dashboard, ferramenta desenvolvida pela Enext que apresenta os principais indicadores para a gestão de um e-commerce, a Receita Capturada da Mash melhorou 52% após as campanhas promovidas pela Enext, enquanto a Taxa de Conversão melhorou 210% e a Receita Aprovada melhorou 45%.